UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO À LUZ DE MATTHEW LIPMAN: O ATO DE PENSAR DAS CRIANÇAS POR MEIO DE UM PROCESSO DE INTERVENÇÃO
Resumo
O presente estudo aborda: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO À LUZ DE MATTHEW LIPMAN: o ato de pensar das crianças por meio de um processo de intervenção. Esse trabalho é fruto de uma pesquisa que nasce no Mestrado Profissional da Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Para alcançarmos essa dimensão, objetivamos construir uma proposta metodológica de ensino de Filosofia para crianças à luz de Matthew Lipman na perspectiva de formar um estudante que desenvolva uma educação para o pensar. Seguindo essa delimitação, a pesquisa caracterizou-se como intervenção por utilizar passos metodológicos da pesquisa-ação tendo como delimitação uma escola municipal.
Palavras-chave
Filosofia; Crianças; Pensar filosófico
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Universidade Estadual do Ceará - UECE
Centro de Humanidades - CH
Curso de Graduação em Filosofia
Occursus - Revista de Filosofia
ISSN: 2526-3676
Qualis B3
APOIO: