CONSIDERAÇÕES PARA UM ENSINO DE FILOSOFIA DO CUIDADO DE SI

Antonio Alex Pereira Sousa, Paulo Venício Braga de Paula

Resumo


o artigo apresenta sugestões para que o ensino de Filosofia no Ensino Médio possa se se aproximar do que chamamos de um ensino para o cuidado de si. A partir da leitura foucaultiana do cuidado de si e de entrevistas realizadas com professores de Filosofia da etapa final da Educação Básica, tecemos algumas considerações para que instâncias e atores diversos da sociedade, que são responsáveis pela educação formal, possam fomentar uma educação, especialmente no que se refere ao ensino de Filosofia, que forme integralmente os discentes brasileiros.

Palavras-chave


Cuidado de si, Ensino de Filosofia, Ensino Médio.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Universidade Estadual do Ceará - UECE

Centro de Humanidades - CH

Curso de Graduação em Filosofia                                   

Occursus - Revista de Filosofia

ISSN: 2526-3676

Qualis B3


APOIO: